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Boas práticas para venda de imóveis


O marketing imobiliário oferece alguns bons desafios para corretores, principalmente quando o projeto ainda está na planta. Se já é difícil para todos os vendedores convencerem seus clientes de comprarem produtos tangíveis, imagina como não é para estabelecer uma confiança e vender algo que ainda não saiu do papel?

Por isso mesmo, boas práticas podem ser fundamentais para que você consiga fechar a venda e entregar o imóvel dos sonhos para o seu cliente, além da ajuda de alguns serviços especializados, como a planta humanizada ou a maquete eletrônica. Quer algumas dicas de como chegar lá através do marketing imobiliário? Fica com a gente:

- Seja honesto sempre

Ainda que você imagine estar trabalhando com um cliente uma única vez, ele pode ajudar a construir ou destruir a sua reputação no mercado. Além do mais, pequenas omissões podem ser logo descobertas e, além do seu nome ficar manchado, o cliente simplesmente não irá continuar mais com a compra. Ou seja: qualquer pergunta que você receba, responda sinceramente, mesmo que pareça projetar um efeito negativo sobre o imóvel. Na realidade, você não tem certeza sobre o que está sendo procurado; talvez não seja necessário fingir que o banheiro é grande, por exemplo, se o cliente estiver satisfeito com um pequeno. Só não precisa aumentar nenhum problema, é claro!

- Utilize um bom material de divulgação

Não adianta ilustrar panfletos com uma imagem perfeita de como o imóvel deve ser, e não ter mais como continuar com a apresentação no mesmo nível da planta. É pior ainda se a divulgação for enganosa de alguma maneira; a ilustração do imóvel precisa ser fiel ao resultado final. Para isso, você pode utilizar dois serviços: a planta humanizada e a maquete eletrônica. A planta humanizada ajuda (e muito) o cliente a ter uma ideia de como ficará a disposição dos móveis, o que causará uma sensação automática de familiaridade nele, já fazendo-o imaginar todos os seus pertences naqueles cômodos. Já a maquete eletrônica, quando bem feita, pode ser muito parecida com uma foto, o que já vai deixar bem claro para o cliente qual será a cara de seu novo imóvel, não apenas de um ângulo.

Para obter os melhores resultados, conte com uma agência que fornece o melhor trabalho gráfico! Além da qualidade e criatividade na concepção e execução, ainda há a opção dos serviços online, mais barato e mais acessível.

- Coloque-se à disposição

Quase ninguém toma uma decisão de compra tão grande em pouco tempo, então você deve ficar à disposição para acompanhar seus clientes durante suas ponderações. Eles podem entrar em contato com novas dúvidas, podem tentar barganhar o preço ou mesmo demonstrar interesse em outro local, para que você também os mostre. Não importa o que eles queiram, seja solícito!

A junção de bons imóveis e talento do corretor é essencial para conseguir um bom marketing imobiliário, mas todos esses outros fatores influenciam muito. Seja com uma planta humanizada ou uma conversa no telefone, é certo que você saberá quando tiver conquistado a venda!

#marketingimobiliário #marketing #tecnologia

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