1. Atenção ao móbile no marketing imobiliário
Uma das primeiras grandes tendências não apenas no mercado imobiliário, mas em todos os demais, é o
uso do mobile para pesquisa e até mesmo compra.
Ter sites responsivos, ou seja, que se adéquam a todos os tipos de dispositivos e telas é uma obrigatoriedade para não perder potenciais clientes, por isso não deixe de fazer este investimento junto a sua agência de marketing.
2. Atendimento via aplicativos e torpedos
O uso da chamada via telefone está caindo em desuso e a expectativa e que dentro em breve as pessoas utilizem apenas aplicativos e SMS para se comunicar, agilizando assim mais todo o processo comunicativo.
Saber utilizar tais ferramentas é o pontapé inicial para manter um canal de relacionamento bastante aberto e acessível às partes.
3. Chatbot como ferramenta do mercado imobiliário
Chatbot é o nome dado ao recurso computadorial em que uma pessoa conversa com um robô sem percebê-lo, ou seja, o cliente realmente acredita estar sendo atendido por um atendente, porém a empresa está economizando mão de obra ao usar este software.
Por que isso é tendência no marketing imobiliário? Simples! Porque este robô responde a perguntas obvias sobre estruturação de um imóvel e formas de negociação antes que de fato entre uma pessoa para atender ao interessado.
4. Inbound marketing como precursor no ambiente virtual
Outra tendência em marketing imobiliário é dar o devido valor as iniciativas de inbound marketing como sabendo trabalhar o e-mail entre outros.
Para vender na internet não basta apenas estar nela. É essencial saber utilizar todos os seus cenários e contextos a favor do empreendimento.
5. Investimentos em mídia de performance
Primeiramente, você sabe quais são as principais mídias de performance da atualidade? É claro que o Google e o Facebook! Sendo também os mais caros, estes sites podem levar um gigantesco número de pessoas para a sua página a partir de suas estratégias.
Atrelado a outros fatores, esses investimentos produzem resultados incríveis e que demonstram o quanto vale a pena planejar bem uma campanha virtual.
6. Marketing imobiliário aplicado a conteúdos
Na internet as pessoas pesquisam muito por conteúdos pertinentes e que contribuam com as suas decisões e oferecer este material para elas é o primeiro passo para fazer uma venda.
Veja sobre o que o seu público tem falado e disponibilize o conteúdo nas suas páginas a fim de atrair mais internautas para o seu ambiente virtual!
7. Imagens Virtuais
Também invista pesado na criação de imagens virtuais, tais como plantas humanizadas e maquetes eletrônicas para o seu imóvel, principalmente aqueles que estão sendo comercializados na planta já que este material é decisivo na hora do cliente optar ou não pela compra.
Aliás, este tipo de material é muito importante para uso em conjunto com outras táticas. Podem ser usadas em seu site, redes sociais e material impresso.
Por isso use corretamente este recurso.
8. Realidade virtual ainda mais em alta
Todos os segmentos já sabem que a realidade virtual tem sido o ápice na comercialização eletrônica e dentro do campo imobiliário isso não é nenhum pouco diferente.
Investir na criação de experiências reais para o cliente é um jeito de trazê-lo para muito mais perto da negociação.
Ainda tem a vantagem do cliente poder "andar" pelo imóvel mesmo estando muito distante dele por meio de um tour virtual on-line.
9. Uso do Big Data
O cliente não comprou agora, porém poderá comprar mais tarde. É pensando nisso que é essencial registrar todas as interações que este prospectivo cliente teve durante a sua campanha de marketing e trabalhar com softwares que armazenem todas as informações para posterior análise.
Assim o Big Data pode ser analisado para a obtenção de insights que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio em um próximo lançamento, afinal por que não entrar em contato com este cliente novamente?
10. Vídeos: Mais do que diferenciais
Por fim, outra grande tendência do marketing imobiliário é o alto investimento em vídeos na apresentação de imóveis.
Muito mais interessantes e atrativos, esses vídeos são chamariz para a venda já que são muito mais atrativos do que galerias de fotos.
Há ainda a possibilidade de se usar vídeos em 360 graus onde o cliente esta dentro da animação.
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