top of page
  • 3dds

10 Tendências do Marketing Imobiliário


1. Atenção ao móbile no marketing imobiliário

móbile no marketing

Uma das primeiras grandes tendências não apenas no mercado imobiliário, mas em todos os demais, é o

uso do mobile para pesquisa e até mesmo compra.

Ter sites responsivos, ou seja, que se adéquam a todos os tipos de dispositivos e telas é uma obrigatoriedade para não perder potenciais clientes, por isso não deixe de fazer este investimento junto a sua agência de marketing.

2. Atendimento via aplicativos e torpedos

WhatsApp

O uso da chamada via telefone está caindo em desuso e a expectativa e que dentro em breve as pessoas utilizem apenas aplicativos e SMS para se comunicar, agilizando assim mais todo o processo comunicativo.

Saber utilizar tais ferramentas é o pontapé inicial para manter um canal de relacionamento bastante aberto e acessível às partes.

3. Chatbot como ferramenta do mercado imobiliário

Chatbot

Chatbot é o nome dado ao recurso computadorial em que uma pessoa conversa com um robô sem percebê-lo, ou seja, o cliente realmente acredita estar sendo atendido por um atendente, porém a empresa está economizando mão de obra ao usar este software.

Por que isso é tendência no marketing imobiliário? Simples! Porque este robô responde a perguntas obvias sobre estruturação de um imóvel e formas de negociação antes que de fato entre uma pessoa para atender ao interessado.

4. Inbound marketing como precursor no ambiente virtual

Inboundmarketing

Outra tendência em marketing imobiliário é dar o devido valor as iniciativas de inbound marketing como sabendo trabalhar o e-mail entre outros.

Para vender na internet não basta apenas estar nela. É essencial saber utilizar todos os seus cenários e contextos a favor do empreendimento.

5. Investimentos em mídia de performance

midia

Primeiramente, você sabe quais são as principais mídias de performance da atualidade? É claro que o Google e o Facebook! Sendo também os mais caros, estes sites podem levar um gigantesco número de pessoas para a sua página a partir de suas estratégias.

Atrelado a outros fatores, esses investimentos produzem resultados incríveis e que demonstram o quanto vale a pena planejar bem uma campanha virtual.

6. Marketing imobiliário aplicado a conteúdos

Pesquisa

Na internet as pessoas pesquisam muito por conteúdos pertinentes e que contribuam com as suas decisões e oferecer este material para elas é o primeiro passo para fazer uma venda.

Veja sobre o que o seu público tem falado e disponibilize o conteúdo nas suas páginas a fim de atrair mais internautas para o seu ambiente virtual!

7. Imagens Virtuais

Planta Humanizada

Também invista pesado na criação de imagens virtuais, tais como plantas humanizadas e maquetes eletrônicas para o seu imóvel, principalmente aqueles que estão sendo comercializados na planta já que este material é decisivo na hora do cliente optar ou não pela compra.

Aliás, este tipo de material é muito importante para uso em conjunto com outras táticas. Podem ser usadas em seu site, redes sociais e material impresso.

Por isso use corretamente este recurso.

8. Realidade virtual ainda mais em alta

Realidade Virtual

Todos os segmentos já sabem que a realidade virtual tem sido o ápice na comercialização eletrônica e dentro do campo imobiliário isso não é nenhum pouco diferente.

Investir na criação de experiências reais para o cliente é um jeito de trazê-lo para muito mais perto da negociação.

Ainda tem a vantagem do cliente poder "andar" pelo imóvel mesmo estando muito distante dele por meio de um tour virtual on-line.

9. Uso do Big Data

Big Data

O cliente não comprou agora, porém poderá comprar mais tarde. É pensando nisso que é essencial registrar todas as interações que este prospectivo cliente teve durante a sua campanha de marketing e trabalhar com softwares que armazenem todas as informações para posterior análise.

Assim o Big Data pode ser analisado para a obtenção de insights que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio em um próximo lançamento, afinal por que não entrar em contato com este cliente novamente?

10. Vídeos: Mais do que diferenciais

Por fim, outra grande tendência do marketing imobiliário é o alto investimento em vídeos na apresentação de imóveis.

Muito mais interessantes e atrativos, esses vídeos são chamariz para a venda já que são muito mais atrativos do que galerias de fotos.

Há ainda a possibilidade de se usar vídeos em 360 graus onde o cliente esta dentro da animação.

Gostou dessas dicas? Compartilhe e leia outros artigos no blog!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page